.

.

Love, Love, Love. Courtney Love.


Kurt, Kurt, Kurt, sou apaixonada por esse homem. Nirvana porra é o bicho.
E a viúva de Kurt, Courtney Love, bom, eu era bem alienada e eu a via como a vilã, a vadia, que ferrou com meu gostoso, mas a realidade a culpa não foi nem um pouco dela.

Enfim, eu andei ouvindo muito as musicas da banda que ela é a vocalista a Hole e as músicas são brilhantes, e bate com as musicas (algumas) do Nirvana.
Ele sentia as coisas, sofria, pelo meu ponto de vista.
E pelas músicas dela, ela sentia o mesmo. Era tão transtornada quanto o falecido
Os dois eram iguais.
Ela não é uma vilã ! Ela é uma artista, e todos só a vê como a viúva do fodastico Kurt Cobain.
Mas adivinha ela é mais que isso.

Vou resumir a vida dessa criatura.

Nome Completo: Love Michelle Harrison, nasceu em 1965 e foi adotada por Hank , um ROADIE do Grateful Dead, lendária banda de ACID ROCK.
Em 1969, com três anos de idade, Courtney esteve no lendário Festival de Woodstock. E antes de começar a ir à escola, teria sido induzida pelos pais verdadeiros a tomar LSD (ácido lisérgico)

Algumas coisas que dignas de uma Rockstar que ela passou.

 - Falsificou documentos para trabalhar como dançarina de STRIP-TEASE, quando não tinha mais que 14 anos.

- Em L.A, dividiu um apartamento com Lydia Lunch (musa da New Wave no final dos anos 70).

- Passou um tempo num reformatório para crianças delinquentes, depois de ter sido presa roubando uma camiseta do Kiss numa loja.

- Viajou sozinha para o Japão, onde ganhou  dinheiro pra burro, trabalhando como STRIPPER. Daí, foi para a Inglaterra, também sozinha.

- Em 1982, então com 17 anos, estava na Inglaterra, em Liverpool, participando do movimento musical que revelou The Teardrop Explodes e Echo & The Bunnymen. Teve um caso com Julian Cope, e ele escreveu "When I Dream" para ela. Dez anos depois, Cope confirmou a história.

- De volta aos USA (EUA) , montou em "84 sua primeira banda rock, Sugar Baby Doll, que segundo ela mesma, "era horrível, usávamos roupinha de dormir e guitarras Rickenbaker". Suas duas colegas de banda, Kat Bjelland e Jennifer Finch, anos depois estariam no centro de duas importandes bandas femininas, Babes In Toyland (Kat) e L7 (jennifer).

- No final dos anos 80 montou o Hole, grupo que se mantém até hoje fazendo bons discos - o primeiro compacto, "Retard Girl", saiu em julho de "90.

 




 Love e Cobain começaram a namorar oficialmente em 1991, e casaram-se em 24 de fevereiro de 1992 na praia de Waikiki mo Havaí.
Courtney usava um vestido que pertenceu a atriz Frances Farmer e Kurt vestia um pijama de flanela.


Depois de 6 meses nasceu Frances Bean Cobain a unica filha do casal. Kurt e Courtney perderam a guarda de Frances por um tempo por usarem heroína, e Frances ficou sob a guarda de Janie, irmã de Courtney. Antes de conseguir a guarda da filha de volta, eles foram submetidos a exames para comprovar que não usavam mais drogas e aceitaram visitas regulares de assistentes sociais.



Um ano depois, Kurt é encontrado morto com um tiro na cabeça.
Courtney leu sua carta de despedida, que foi gravada em uma fita e o chamou de " babaca " por ter cometido suicídio.(Sinceridade acima de tudo)
O album do Hole "Live trough this " , foi lançado uma semana após a morte de Cobain, e as letras pareciam meio que  proféticas ("Eu o amo tanto que isso se torna em ódio/Algum dia você vai sentir a dor que eu sinto " - doll parts) .

Courtney atraía muitas atenções em seus shows. Ela já chegou a se cortar no palco e normalmente se apresentava bêbada.
1998 também não foi um ano muito bom para Courtney.
Ela entrou com um processo para que o documentário de Nick Broomfield "Kurt and Courtney", que mostrava uma versão totalmente ridícula e contrária da vida do casal não fosse exibido, mas depois de um tempo, foi inevitável sua não exibição, mas isso não afetou em nada a carreira de Courtney.

Algumas frases fodas que courtney soltou:


"Lembre-se de onde vivemos: vivemos num lugar onde um cara pode sofrer impeachment por um boquete. É embaraçoso."

"Você quer meter em mim?? Eu não sou uma mulher! Sou uma força da natureza! Seu pau vai voar fora!!" - Ao vivo durante o Lollapalooza, 95

"Encontrei minha puta interior e fugi com ela"

Enfim, o que o que Kurt dizia sobre Courtney.
"Ela não é de pedra, não é o que têm escrito sobre ela, ela tem emoções e sentimentos como todo mundo e isso a irrita de verdade. E ela está constantemente combatendo essas afirmações, tentando esclarecer tudo."


E o que ela dizia sobre ele?
"Naquele tempo, não tínhamos nenhuma emoção um com o outro. Era assim, "você vai vir aqui hoje?", "você vai levantar?", "vai se foder", esse tipo de coisa" -Courtney, sobre o início de sua relação com Kurt Cobain
"Sou o tipo clássico da pessoa que quer aprender coisas. Quero bons professores, e com Kurt eu tive o melhor."
"Kurt Cobain faz meu coração parar. Mas ele é um merda."- Courtney, 1992

  E o que as pessoas falavam dela?
"Tem-se referido a ela como má ou monstruosa, e isso está tão longe da verdade"- Wendy O"Connor, mãe de Kurt Cobain.
"É preciso esperar para ver. Mas, em princípio, é só eu não me casar com Courtney Love." -Marilyn Manson, perguntado se pretende seguir a lenda dos ícones do rock e morrer jovem

"Ela (Natalie Imbruglia) fica dizendo que é boa de cama e fazendo umas caras de "vem transar comigo", mas tenho certeza de que uma trepada com ela não seria nem a metade de uma trepada com a Courtney Love." - Shirley Manson, cantora fodastica, linda, maravilhosa, gostosa.

Ah, rumores que ela tem TPB(Transtorno de personalidade borderline)
Pois, o estilo de vida, o jeito como ela pensa, as coisas que ela faz, as letras que ela escreve. Resumindo bate muito com uma pessoa que tem TPB
São rumores, na minha opinião, que não é nada  ela é totalmente Borderline.
Mas enfim.


Tem um vídeo que mostra realmente como ela é e como ela...sente.
(Obviamente ela tava bêbada nesse show '-' e no final, ela meio que deu uma vacilada, essa música mexe com ela, aparentemente)

Se liga nessa apresentação e me diga, se você não sente a "dor" dela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário